SAUDAÇÕES A TODOS

DENTRO DO MEU RANCHINHO DE SAPÉ, SÓ HÁ DE ENTRAR OS GRANDES AMIGOS E SEMPRE HAVERÁ DE TER UM BOM CAFEZINHO E UM NACO DE BISCOITO DE POLVILHO. UMA CADEIRA COM ASSENTO DE TABÔA TRANÇADA, UMA MESA COM LASCAS DE JATOBÁ, UM BULE DE CAFÉ COM UM PAR DE XÍCARAS ESMALTADAS E UM BOM CASO PRÁ PROSEAR.





VEM PRA CÁ. SENTA COMIGO E VAMOS VIAJAR NO TEMPO...







segunda-feira, 18 de abril de 2011

PESCADOR DE LOBÓ

Na cidade de Penápolis,  perto de Promissão
Mora um grande amigo,  que prezo como irmão
Este cara tem um lugar dentro do meu.coração

Outro amigo que lá mora, tem apelido de zueira
É o Zé Carlo da Lúcia, um pescadô de primeira
Pesca até tatu, subindo na corredeira

O Aníbal tem um rancho, na beirada da represa
Um quiosque ajeitado, tanto verde, que beleza
Fui com a família pra lá, pra lhe fazê uma surpresa

Na beira da água do rio, eu tava meio avexado
E parou perto de mim, este  caboclo animado
Me convidou pra pescá, num barco ali aportado

Tem pacu e caragel, tucunaré e tem lobó
A pesca pode variá, e assim será miór
Nóis ceva com grão de milho, e os peixe vem a o redó.

Hoje nóis pesca lobó, é de noite que elas vem
Não adianta pescá outro peixe,  que nem isca nóis num tem
Tem só  lambari congelado, acho que  quase uns cem

Era dia de sexta-feira, aquele dia santo
Os peixe tava de greve e já dormia num canto
Nós batia nas lagoa, que tinha de mato um tanto

O Zé Carlo muito esperto, achou a ponta da canoa
Aboitou lá num cantinho, sentou dentro  da lagoa
E ficou esperando o peixe, achando que o bicho voa.

O lambari do anzol, já tava apodrecido
Quando o anzol caia na água e a isca tinha sumido
A vara batia na água, que baruio mais sem sentido

De repente um barauião, senti vibrar o meu pé
Um lobó que tava passano, viu a iscá e foi de ré
Pulou no alto da vara e pegou anzol do Zé.

O rapaz ficou de louco, nunca tinha visto assim
A lobo tinha dois quilo, quando tava  no  capim
Depois que saiu da água diminuiu um poquim

Foi a festa e a tristeza, nenhum peixe mais pegô
Vortando  todos pra casa, o seu Aníbal  falô
Foi sorte deste  caboclo, que tem fama de pescadô

Hoje num é dia de pesca, agora que me alembrei
Sexta feira da paixão, não se pesca isso eu sei
Pois hoje é o dia santo que sofreu o nosso Rei

Paulo Freitas/ 02/04/05

Nenhum comentário:

Postar um comentário