SAUDAÇÕES A TODOS

DENTRO DO MEU RANCHINHO DE SAPÉ, SÓ HÁ DE ENTRAR OS GRANDES AMIGOS E SEMPRE HAVERÁ DE TER UM BOM CAFEZINHO E UM NACO DE BISCOITO DE POLVILHO. UMA CADEIRA COM ASSENTO DE TABÔA TRANÇADA, UMA MESA COM LASCAS DE JATOBÁ, UM BULE DE CAFÉ COM UM PAR DE XÍCARAS ESMALTADAS E UM BOM CASO PRÁ PROSEAR.





VEM PRA CÁ. SENTA COMIGO E VAMOS VIAJAR NO TEMPO...







domingo, 2 de dezembro de 2012

UM NOVO SONHO


Vista do Sitio da Roça de Café
O mês de outubro terminou para nós com uma boa noticia: assinamos a escritura do novo Sitio em Caconde.

Localizado à 900 metros do Sitio São Bento do Sr. Heitor, no bairro São João, o sitio possui 7,8 hectares ( aprox. 3,2 alqueires) totalmente coberto com pastagens.
O projeto inicial será construir uma residencia com área de lazer, lago, churrasqueira, pomar e bosque.
No limte norte do sitio existe  um pequeno córrego com a extensão de 536 metros dentro da propriedade sendo que as nascentes ficam a 200 metros do limite Oeste.
Fomos ainda premiados com 1500 pés de café produzindo, localizado na cabeceira no limite sul.
No fim de semana do feriadão da República aproveitamos para conhecer melhor os potenciais da nova propriedade. No primeiro dia de visita , na sexta-feira fomos surpreendidos por uma grande tempestade no momento em que tentávamos descobrir as nascentes embrenhados no meio da mata e cobertos com uma massa de um metro de capim gordura. Enfrentamos uma grande ventania com chuvas torrenciais numa caminhada de volta para o carro. Ao chegarmos a local onde estava o carro a chuva passou  e formou um lindo arco-iris que coloriu a porteira de entrada do sitio.
No dia 19 fizemos um visita de vistoria geral nos limites do sitio. Percorrendo a extensão do córrego, descobrirmos algumas pequenas cachoeiras e identificamos um ponto de captação de água feita por antigos moradores do sitio antes da partilha. O responsável pela "furação da água" de captação é o Sr. José Augusto Gonçalves (Carretel) que solicitou a permissão informal para continuar a captação da água e ressaltou a sua  permissão de utilização da estrada de acesso para o nosso sítio.
O Sr. Heitor, pai da Bia, já está terminando a construção do Curral e provavelmente nos próximos dias vai  colocar alguns bois para aproveitar o verde pasto que temos por aqui.

O frescor da brisa que vem da mata ciliar, se mistura com o chuá chá das pequenas cachoeiras  que formam ao longo do córrego protegido.
A natureza está sendo descoberta.a todo momento. A cada passeio uma nova planta, uma nova árvore, uma nova mina d'água, uma nova ideia.
Para quem se criou na roça como eu, um pedaço de terra  como este faz o tempo voltar e se manifestar de maneira saudosa e emocionante. Faz os  sonhos serem sonhados com mais realidade.
Na foto ao lado a Dona Vanda, a minha querida sogra, posa de acompanhante num passeio de reconhecimento pelas margens do córrego. Dá para sentir pela foto o silêncio e a tranquilidade que o lugar proporciona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário