SAUDAÇÕES A TODOS

DENTRO DO MEU RANCHINHO DE SAPÉ, SÓ HÁ DE ENTRAR OS GRANDES AMIGOS E SEMPRE HAVERÁ DE TER UM BOM CAFEZINHO E UM NACO DE BISCOITO DE POLVILHO. UMA CADEIRA COM ASSENTO DE TABÔA TRANÇADA, UMA MESA COM LASCAS DE JATOBÁ, UM BULE DE CAFÉ COM UM PAR DE XÍCARAS ESMALTADAS E UM BOM CASO PRÁ PROSEAR.





VEM PRA CÁ. SENTA COMIGO E VAMOS VIAJAR NO TEMPO...







sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

SARAPUÍ

Uma promoção da internet me chamou a atenção para esta cidade pela existência de um hotel que exalava tranqüilidade e sossego por todos os aposentos e espaços.

Incrustado em um vale na região de Sorocaba, a pequena cidade de Sarapui ainda reina com segurança a tranqüilidade dos moradores. Antiga rota dos tropeiros que trafegavam entre São Paulo e Rio Grande do Sul, a cidade ainda guarda recantos arquitetônicos dos anos imperiais. A Freguesia de Sarapuí de 1844 foi emancipada em 1937 com a introdução de culturas de lavoura de arroz e algodão.

O Hotel Harmonia aproveita as instalações de uma antiga fazenda chamada de Caetité e guarda nas paredes do casarão antigas obras de arte que sintonizam com os móveis entalhados em madeira maciça distribuídos em todos os ambientes. Uma escada nos leva ao mezanino que orna um corrimão que carrega detalhes em madeira de lei que acompanha o acabamento do assoalho e divisórias. As salas superiores gozam de uma beleza particular. Os “ toilettes” equipados com banheiras antigas deixam-nos voltar no tempo e sentir o cheiro dos sais e dos sabonetes dos velhos casarões.

Nas minhas últimas férias, passei com minha esposa um fim-de-semana neste hotel , e descobrimos que de tão grande que era o sossego, a única atividade disponível para se fazer depois do jantar era jogar cartas ou ver televisão nos aposentos e que estava ali a tão buscada paz de um espaço que de tão simples e aconchegante chegava a ser monótono.

A volta para casa deixou saudades, pois o tempo que ficamos no hotel observando a natureza, conversando sobre a vida, planejamos o futuro, foi coroada com a visita ao zoológico de Sorocaba onde vimos animais exóticos e pássaros em ninhais acomodados em arvoredos que branqueavam as folhas verdes dos seus topos . Ao final tomamos um cálice de vinho em São Roque.

Registramos tudo com muitas fotos e lembranças.

Dez/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário